Publicidade

Microsoft anuncia Cortana para Android e iOS

Por| 26 de Maio de 2015 às 11h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Como parte dos anúncios referentes à integração de aplicativos do Windows 10, a Microsoft confirmou oficialmente que vai levar a sua assistente virtual Cortana para dispositivos Android e iOS. A empresa de Redmond vai lançar aplicativos separados para cada sistema operacional móvel para permitir que a Cortana execute tarefas fora do Windows.

O anúncio da Microsoft oferece uma visão antecipada de como a novidade irá funcionar, mas sem muitos detalhes. O que sabemos é que a Cortana para dispositivos móveis dos concorrentes da empresa irá permitir que o usuários façam as mesmas consultas e perguntas usando a assistente virtual no Windows, iOS ou Android. As novas versões da Cortana devem ser disponibilizadas no final de junho para Android e para iOS "ainda este ano".

O aplicativo ajudará o usuário a completar tarefas iniciadas no PC diretamente no seu smartphone, sem dificuldades. Apesar das opções do app para outras plataformas não serem tão poderosas quanto a versão para Windows, a Microsoft irá manter o suporte às notificações referentes a resultados desportivos, voos e a maioria dos recursos existentes atualmente na Cortana para seu próprio sistema operacional.

A novidade faz parte do lançamento do novo software da Microsoft chamado "Phone Companion", que terá como principal função sincronizar dispositivos móveis com um desktop que utilize o Windows 10.

Continua após a publicidade
Com informações do The Verge