Publicidade

Microsoft amplia a participação da Cortana na sua experiência com o Windows 10

Por| 30 de Março de 2016 às 14h45

Link copiado!

Microsoft amplia a participação da Cortana na sua experiência com o Windows 10
Microsoft amplia a participação da Cortana na sua experiência com o Windows 10
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (30) uma atualização da Cortana no Windows 10. As capacidades da assistente pessoal virtual serão ampliadas, oferecendo ainda mais integração com o sistema operacional, com aplicativos de terceiros e também com dispositivos de outras empresas, como smartphones com Android.

As novidades chegarão junto do Windows Anniversary Update, disponível nos próximos meses, e vão incluir a integração completa com o cliente de e-mail Outlook. Com isso, a Cortana emitirá lembretes de temas tratados nos e-mails, bem como de compromissos assumidos em suas mensagens. Assim, você pode solicitar que a assistente responda a algum contato e até mesmo inclua algum arquivo específico como anexo, tudo por meio de comandos de voz.

No entanto, nem só de voz vive a Cortana, mas também de recursos e alertas visuais que aparecem na tela do seu computador. Um desses avisos pode conter mensagens recebidas em seu dispositivo portátil, seja ele um Windows Phone ou um Android. Ainda mais inteligente, a assistente se torna também mais proativa, exibindo avisos a partir de outros apps do Windows 10 e ajudando você em seu controle financeiro, por exemplo.

Continua após a publicidade

Cortana ficará ainda mais inteligente. (Foto: Reprodução/Microsoft)

Além disso, desenvolvedores podem integrar a Cortana em seus aplicativos, incrementando funções a fim de facilitar ainda mais a vida do usuário. Outro destaque anunciado hoje é a integração com o Skype, oferecendo um sistema de chat que permitirá a você chamar um táxi ou pedir comida, por exemplo, diretamente do comunicador instantâneo da Microsoft — a proposta é bem parecida com a do M, o assistente pessoal virtual do Facebook anunciado há alguns meses.