Menu Iniciar também chegará ao Windows RT 8.1 — mas não do jeito que você pensa

Por Redação | 10.08.2015 às 12:48

Enquanto quem usa o Windows 8.1 pôde migrar gratuitamente para o Windows 10, os usuários da versão RT do sistema operacional tiveram de se contentar em apenas ver os outros aproveitando a novidade. No entanto, embora o upgrade não tenha acontecido, isso não quer dizer que alguns dos recursos da nova versão do sistema não sejam liberados para os usuários do Windows RT.

Conforme descoberto pelo site WinBeta, a Microsoft está planejando liberar uma atualização para o Windows RT 8.1 que traz o tão desejado Menu Iniciar de volta. A novidade deve ser liberada já no próximo mês de setembro e vem para acabar com uma das mais frequentes críticas dos usuários, que sentiam falta da possibilidade de alternar entre a tela de seleção de aplicativos e o velho menu que sempre acompanhou o sistema operacional.

No entanto, isso não quer dizer que os usuários do RT vão poder se aproveitar da mesma interface do Iniciar que temos no Windows 10. De acordo com o site, o design e o layout desse menu será um pouco diferente, se aproximando mais daquilo que foi apresentado nas primeiras versões do Technical Preview do novo sistema.

De qualquer forma, trata-se ainda de uma boa notícia para quem possui algum aparelho com o Windows RT 8.1 instalado. Como a Microsoft não permitiu o upgrade, muita gente se sentiu não apenas presa na versão como ainda temia que a empresa simplesmente deixasse a versão de lado — um medo que acaba de cair por terra. E, por mais que a atualização não seja aquela que muita gente esperava, é melhor ter algo assim do que simplesmente não ter nada.

Segundo a Microsoft, os usuários do sistema RT devem ficar de olho no Windows Update para baixar o novo conteúdo tão logo ele seja liberado. Além do retorno do Menu Iniciar, o WinBeta aponta que a atualização deve trazer também uma tela de bloqueio atualizada.

Via: WinBeta