Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha do Tempo do Windows 10 também estará disponível em smartphones

Por| 07 de Maio de 2018 às 16h15

Link copiado!

Windows Central
Windows Central

A mais recente atualização do Windows 10 (April 2018 Update) trouxe uma série de novidades ao sistema operacional — porém, o grande destaque é, indiscutivelmente, o recurso Linha do Tempo (Timeline), uma espécie de histórico universal que lhe permite abrir qualquer coisa que você estava fazendo no computador ao longo dos últimos 30 dias. Pois saiba que a Microsoft acaba de anunciar que a funcionalidade também estará disponível em dispositivos móveis equipados com Android e iOS.

No SO da Google, o Timeline será integrada ao Microsoft Launcher, uma interface que aumenta a integração entre o robô verde com os serviços da gigante de Redmond. Graças a isso, será possível, por exemplo, que o usuário comece a trabalhar em um documento no computador e termine a tarefa no smartphone, “transferindo” o arquivo automaticamente entre os dois dispositivos. Vale lembrar que o Microsoft Launcher é gratuito e compatível com qualquer gadget que execute o Android 4.0.3 ou superior.

Já no iOS, a integração com a Linha do Tempo se resumirá ao Microsoft Edge, versão móvel do navegador que acompanha o Windows 10. Embora a companhia não tenha dado detalhes, é bem provável que o histórico e abas abertas do browser serão compartilhados entre os aparelhos (algo que já acontece no Google Chrome, por exemplo). Visto que o sistema operacional da Apple é bem mais restrito, a comunicação entre os serviços também deve ser mais limitada.

Ainda não se sabe quando a integração estará oficialmente no ar.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central