Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamento do Windows 10 Mobile está previsto para o final de setembro

Por| 11 de Junho de 2015 às 09h14

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A próxima versão do Windows Phone – que agora vai se chamar Windows 10 Mobile – pode ser lançada oficialmente no dia 29 de julho, mas os usuários terão que esperar mais tempo para colocar as mãos na versão final do sistema operacional móvel da Microsoft. Para a alegria dos fãs do SO, agora temos uma imagem mais clara de quanto tempo isso deve demorar.

Há algum tempo sabemos que nem todas as versões do Windows 10 serão liberadas ao mesmo tempo. Na verdade, várias versões do sistema operacional, como as edições Mobile, Xbox e HoloLens, só serão vistas no segundo semestre deste ano. Porém, um porta-voz da Microsoft criou um slide para uma apresentação a um dos parceiros da empresa e acrescentou algumas informações interessantes, entre elas os planos da companhia para lançar o Windows 10 Mobile.

De acordo com as informações que aparecem na imagem vazada, tanto a versão doméstica quanto a versão corporativa do Windows 10 Mobile devem ficar disponíveis no "final do próximo trimestre". Ou seja, no final de setembro ou começo de outubro.

Continua após a publicidade

Se esse for mesmo o cronograma oficial da Microsoft, as datas se encaixam bem no ciclo de desenvolvimento da empresa e ainda deve dar à Microsoft cerca de dois meses extras para refinar o sistema operacional e corrigir possíveis bugs.

Apesar das coincidências, é importante ressaltar que a informação descrita no slide acima foi destinada à fabricantes de equipamentos e parceiros da empresa de Redmond e não para o usuário final. Isso significa que esse cronograma não leva em conta o tempo gasto com transporte, ciclos de atualização e assim por diante.

Dessa forma, os usuários finais devem esperar um pouco mais para receber o Windows 10 Mobile, dependendo de sua operadora e país. Já os usuários inscritos no programa Windows Insider devem receber o sistema operacional em um prazo mais curto.

Veja também:

Continua após a publicidade

Fonte: Neowin