Kinect agora pode ser usado para fazer login no Windows 10

Por Redação | 10.12.2015 às 15:50

Nos últimos anos, o Kinect foi utilizado por muitos softwares e aplicativos no Windows para melhorar a experiência e aumentar a quantidade de recursos nos PCs. Com o Windows 10, o Kinect ganhou uma nova funcionalidade, sem que seja necessária a instalação de aplicativos de terceiros.

Um novo preview para desenvolvedores permite que o Kinect seja usado como dispositivo para a ativação do Windows Hello no Windows 10. Ou seja, os usuários que possuem um computador com Windows 10, mas sem uma câmera com reconhecimento facial com suporte ao Windows 10, poderão utilizar o Kinect para contornar o problema.

O Windows Hello é um dos recursos mais recentes do Windows 10, permitindo de maneira rápida e fácil que o dispositivo possa fazer logon em uma conta com base na tecnologia de reconhecimento facial. No entanto, a grande maioria dos computadores não possuem suporte ao serviço, tendo como exceção de destaque os recém-lançados Surface Pro 4 e Surface Book da própria Microsoft.

O Kinect poderá ser utilizado como ferramenta para uso do Windows Hello em um computador com Windows 10 com a ajuda de um adaptador que custa US$ 50. Além disso, o usuário terá que alterar algumas configurações para que o dispositivo possa funcionar corretamente. A Microsoft disponibilizou um tutorial sobre como realizar o procedimento neste link.

Fonte: Channel9

Fonte: http://www.theverge.com/2015/12/10/9885000/microsoft-kinect-windows-10-windows-hello