Grande atualização do Windows 10 deve chegar em novembro

Por Redação | 22 de Outubro de 2015 às 14h06

Ao que tudo indica, a Microsoft está preparando a primeira grande atualização do Windows 10 e ela deve “sair do forno” dentro de algumas semanas. De acordo com o site WinBeta, a atualização já tem até data específica para acontecer: 2 de novembro.

Ainda de acordo com a publicação, a companhia de Redmond vem trabalhando neste novo pacote por alguns meses e ele deve trazer algumas novidades para o Windows 10. Entre os novos recursos devem estar um novo aplicativo de mensagens pré-instalado capaz de se comunicar com os seus amigos do Skype.

Além disso, países que têm suporte à Cortana poderão enviar mensagens de texto via SMS diretamente do desktop com a ajuda do assistente pessoal da Microsoft. O Edge, navegador herdeiro do famigerado Internet Explorer, também deve ganhar algumas novidades na Threshold 2.

Apesar das novidades no Edge, o navegador ainda não terá suporte para extensões, algo que já acontecia no IE e, bem antes disso, também no Firefox e no Chrome. Isso deve acontecer somente a partir da próxima grande atualização do Windows, a Redstone, programada para o começo de 2016.

Atualização para todos

Se você não aplicou as atualizações mais recentes do Windows 10, pode pular diretamente para a Threshold 2. Isso porque ela é uma atualização cumulativa, servindo para todos os usuários do sistema operacional da Microsoft.

Além disso, a nova atualização do Windows 10 dará ao sistema a possibilidade de ser ativada com chaves originais de versões anteriores do SO — Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

Fonte: WinBeta

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!