Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google relata brecha de segurança no Windows 7 de 32 bits

Por| 08 de Março de 2019 às 22h30

Link copiado!

Ice Desk
Ice Desk
Tudo sobre Microsoft

Conforme apurado pela Google ontem (7), a Microsoft possui uma vulnerabilidade de dia zero no Windows 7 que permanece sem correção. Ela é uma das duas vulnerabilidades de dia zero que, junto com outra falha no Google Chrome, abre brechas para que hackers possam enviar códigos maliciosos aos usuários.

A vulnerabilidade do Windows 7 permite que os hackers aumentem os privilégios locais para habilitar a execução de códigos maliciosos. A Google escreveu em seu blog que apenas as versões de 32 bits do Windows 7 contêm essa vulnerabilidade, mas é possível que versões mais antigas do Windows também possam estar em risco.

A Microsoft informou à Google que está ciente do problema e está trabalhando em uma correção; entretanto, está trabalhando nela há 10 dias e ainda não conseguiu apresentar uma solução. A empresa afirmou ao The Verge que possui o compromisso de investigar todas as brechas de segurança que são relatadas a eles, e que vai “atualizar de forma proativa o mais rápido o possível”. A companhia disse ainda que enquanto não consegue entregar uma solução para o caso, agora seria “um bom momento para considerar a atualização para o Windows 10, que, sendo mais recente, possui maior proteção”.

Por outro, lado a Google já conseguiu corrigir a vulnerabilidade do Chrome no dia 1º de março, sendo, portanto, ideal realizar a atualização do navegador para a versão 72.0.3626.121 para se proteger contra hackers.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge