Game Bar do Windows 10 recebe novidades em caráter de testes

Por Se Hyeon Oh | 05 de Abril de 2019 às 20h00
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

No ano passado, Phil Spencer, diretor do departamento de jogos da Microsoft, havia dito que a empresa tinha muito trabalho a fazer no Windows quanto à integração da sua plataforma de jogos aos computadores. Pelo visto, a companhia fez o seu dever de casa e está revelando melhorias em seu ambiente de Xbox para PC ao inaugurar uma grande reformulação para a Game Bar do Windows 10. Os novos recursos, que estão disponíveis apenas para beta testers, incluem widgets que permitem ao usuário alterar e monitorar vários pontos importantes.

Um grande exemplo disso está na integração com o Spotify, por onde os jogadores poderão controlar a reprodução de músicas durante a jogatina. Obviamente, ainda há outros widgets que permitem ajustar o volume, monitorar o uso de CPU, GPU e RAM. Essa barra de jogos do Xbox pode ser ativada usando o comando "Windows + G" no Windows 10.

Widgets de controle do Game Bar (Imagem: The Verge)

Além disso, a Microsoft tornou o processo de captura de screenshots, criação de memes e o compartilhamento deles muito mais fácil, através dos recursos compartilhados com o Twitter. Por exemplo, o usuário pode capturar um vídeo, adicionar texto e compartilhar o resultado de forma instantânea na rede social. Caso a pessoa queira enviar as imagens apenas para os seus amigos, isso também pode ser feito a partir da Game Bar.

Uma parte marcante nas melhorias realizadas na barra pela companhia está no fato de ela ser personalizável, pois o usuário pode definir os widgets e os pontos onde eles ficarão fixados.

Upload de fotos direto para o Twitter (Imagem: The Verge)

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.