Facebook, Instagram e outros terão apps universais no Windows 10

Por Felipe Demartini | 06 de Outubro de 2015 às 11h27

A Microsoft abriu seu evento sobre dispositivos, na manhã desta terça-feira (06), em tom de agradecimento. Ao falar sobre os números do Windows 10, que já estaria rodando em 110 milhões de dispositivos, a empresa anunciou também a chegada de uma série de aplicativos universais, com destaque para um suporte sem precedentes que está sendo dado pelo Facebook aos produtos da empresa.

A rede social chegará aos dispositivos com Windows não apenas com seu aplicativo principal, mas também lançará versões integradas do Messenger e do Instagram. E as parcerias não param por aí, com nomes como Uber e Audible também criando softwares semelhantes, que poderão rodar em todas as plataformas da Microsoft.

A apresentação é liderada por Terry Myerson, vice-presidente executivo de dispositivos da Microsoft. Segundo ele, a empresa se sente extremamente gratificada com o suporte de desenvolvedores e parceiros e avisa que as experiências com Windows 10 devem se tornar cada vez mais profundas e interessantes na medida em que o tempo for passando.

É justamente esse o lema da apresentação desta terça, mostrado desde o vídeo de abertura do evento. “Vamos empoderar a todos para que possam fazer coisas grandiosas”, foi a mensagem exibida no vídeo de abertura, antes do executivo entrar no palco e dar início à série de novidades. Além do Windows 10, anúncios sobre o HoloLens, os celulares da linha Lumia e o Xbox One também são esperados. Continue ligado no Canaltech para todas as informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.