Fabricantes de PCs pedem que usuários evitem o Windows 10

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 11h49

Apesar da empolgação inicial dos usuários com o novo sistema operacional da Microsoft, fabricantes como Dell e HP estão desencorajando seus clientes a atualizarem seus computadores para o Windows 10, ou até mesmo recomendando que eles voltem a usar versões mais antigas do sistema.

A descoberta foi feita pela revista Laptop durante uma pesquisa sobre suporte técnico e a prática foi defendida pelas companhias quando procuradas pela reportagem da publicação. Na verdade, elas disseram estar comprometidas com o Windows 10, mas o objetivo final no atendimento técnico ao cliente é resolver os problemas do PC – mesmo que isso signifique fazer o downgrade na versão do sistema.

Esta política não é necessariamente nova. Atendentes de suporte técnico são treinados para lidar com uma estreita faixa de softwares por um motivo básico: é difícil garantir que um PC antigo irá executar uma versão do Windows que ele nunca foi projetado para lidar.

Apesar do problema parecer um tanto óbvio, a notícia mostra que a Microsoft terá dificuldade de atingir seu objetivo de colocar o Windows 10 para rodar no maior número possível de dispositivos. A verdade é que o discurso da empresa de Redmond destoando dos conselhos dos fabricantes está deixando muitos clientes confusos.

Via Engadget

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.