Publicidade

Este é o papel de parede oficial do Windows 10

Por| 25 de Junho de 2015 às 13h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Falta pouco menos de um mês para o lançamento oficial do Windows 10. Assim como nos modelos anteriores do sistema operacional, a nova plataforma ganhará um desktop único e feito especialmente para caracterizá-la das demais versões. E é isto o que a Microsoft revelou nesta quinta-feira (25).

Diferente dos Windows 8 e Vista, que utilizaram respectivamente flores e uma aurora como papel de parede, o fundo oficial da área de trabalho do Windows 10 optou pela simplicidade, se limitando a uma imagem do logotipo oficial da marca em cores azuis. Claro, há um toque de modernidade na produção: o símbolo aparece mais escuro e enevoado com uma luz que irradia para fora e ao redor das bordas do ícone do Windows.

Para criar o novo logotipo, a Microsoft recorreu à ajuda do designer e diretor Bradley G. Munkowitz, do estúdio GMUNK, sediado em São Francisco, nos Estados Unidos. "Explosão de lasers, máquinas que bombeiam fumaça, filtros coloridos e poeira de cristal que cai. Nem todas as imagens de desktop são criadas da mesma maneira", diz a empresa.

Continua após a publicidade

Segundo a companhia, o wallpaper será disponibilizado no dia 29 de julho, quando acontece o lançamento mundial do Windows 10. Embora investir nesse tipo de imagem possa parecer um pouco sem sentido, a foto é mais uma prova de que a Microsoft quer fazer do próximo sistema sua plataforma mais pessoal e popular. Para tal, nada melhor do que criar um símbolo que possa ser associado ao software instantaneamente pelos usuários.

Além disso, quem não se lembra do icônico papel de parede do Windows XP? O sistema, que conquistou milhões de consumidores pela praticidade, também ficou marcado pela imagem de fundo, batizada de Bliss. A fotografia mostrava uma colina toda verde e o céu azul cheio de nuvens, e foi capturada de uma paisagem no mundo real.

Fontes: Microsoft (YouTube), The Verge