Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De novo: falha na atualização do Windows 10 inutiliza o Explorador de Arquivos

Por| 25 de Novembro de 2019 às 13h10

Link copiado!

De novo: falha na atualização do Windows 10 inutiliza o Explorador de Arquivos
De novo: falha na atualização do Windows 10 inutiliza o Explorador de Arquivos

A Microsoft tem um problema de atualizações: a cada novo update lançado para o Windows 10, uma nova dificuldade, ou vulnerabilidade, ou falha de segurança, ou mesmo uma piora na utilização de uma máquina. Com a atualização de novembro, definida pela empresa como “pequena”, não foi diferente: usuários estão relatando que ela está deixando inutilizável o Explorador de Arquivos do sistema operacional.

O Explorador de Arquivos, em termos bem leigos, é a aplicação do Windows 10 que permite procurar arquivos e pastas dentro do seu computador pessoal. É algo fácil de se compreender, mas também é bastante importante para o funcionamento do sistema como um todo. A Microsoft, quando anunciou as novidades da atualização de novembro, disse justamente que as maiores mudanças seriam na navegação e busca do chamado Explorer, a fim de fazê-lo incluir também arquivos do OneDrive, além de enviar sugestões de arquivos com apenas algumas letras digitadas na barra de buscas.

Ao invés disso, segundo relataram diversos usuários nos fóruns de suporte à comunidade da Microsoft, a barra de busca acabou tornando-se inoperante e não responsiva. Resumidamente, quem acessa o mecanismo de busca deve esperar por um longo tempo até que ele demonstre qualquer ação e consiga exibir o cursor. Pelo volume de reclamações, esse problema parece afetar muita gente, mas a Microsoft ainda não se pronunciou.

Continua após a publicidade

Esse é mais um número a ser adicionado ao histórico negativo da companhia no que tange a atualizações do sistema: em março deste ano, a Microsoft lançou uma atualização que corrigia um excesso de demanda do disco rígido das máquinas (problema este decorrente da atualização anterior). No processo de acertar esse problema, porém, o update da época causava problemas nas conexões Wi-Fi dos usuários.

Fonte: Techradar