Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Creators Update do Windows 10 poderá ser baixada manualmente em 5 de abril

Por| 30 de Março de 2017 às 18h30

Link copiado!

Creators Update do Windows 10 poderá ser baixada manualmente em 5 de abril
Creators Update do Windows 10 poderá ser baixada manualmente em 5 de abril

Anunciada em outubro de 2016, a Atualização para Criadores (ou Creators Update) é a próxima grande atualização do Windows 10. Você já deve ter sacado que a versão atual do sistema operacional da Microsoft é “definitiva”, então estes grandes upgrades acabam por substituir as novas versões (Windows 11, Windows 12 e por aí vai). Assim, é natural que tais pacotes sejam bastante aguardados.

A Microsoft anunciou neste mês que as atualizações começarão a ser distribuídas automaticamente para os seus usuários a partir de 11 de abril. Contudo, se você não se aguenta de ansiedade e quer experimentar de vez tudo o que a Atualização para Criadores tem para oferecer, a MS informou nesta quarta-feira (30) que será possível baixar e instalar tudo manualmente a partir de 5 de abril.

Obviamente, este método não é tão simples quanto esperar a notificação no seu Windows 10 de que a atualização já está disponível para download. Portanto, será preciso baixar um arquivo no formato ISO e, depois, montá-lo (ou gravá-lo em um DVD ou pendrive a fim de criar um disco de inicialização).

Atualização automática

Continua após a publicidade

Além da novidade em relação ao download manual, a Microsoft detalhou como vai funcionar a atualização automática do Windows 10. Assim como no upgrade anterior, a Atualização para Criadores também será distribuída em fases. Segundo o diretor de gerenciamento de programa da empresa John Cable, este tipo de método “oferece a experiência de atualização da melhor qualidade” para todos os usuários.

Assim, durante a primeira fase, a atualização chega aos dispositivos mais novos, especialmente aqueles produzidos por fabricantes de hardware parceiras da MS. O passo seguinte é usar os feedbacks recebidos durante a primeira fase para estender a atualização. E assim vai ser até que todos os dispositivos com Windows 10 estejam atualizados.

Fonte: Microsoft