Publicidade

Cortana chega ao Brasil até o final do ano, confirma Microsoft

Por| 20 de Julho de 2015 às 14h56

Link copiado!

Cortana chega ao Brasil até o final do ano, confirma Microsoft
Cortana chega ao Brasil até o final do ano, confirma Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20) novidades sobre a sua assistente virtual, que deverá chegar a novos mercados ainda neste ano. A Cortana deverá estar disponível no Brasil ainda em 2015, no mesmo momento em que deverá chegar para os usuários do México.

Na próxima semana, a Microsoft irá lançar oficialmente o Windows 10, que já virá com a assistente. Por enquanto, a Cortana estará disponível com o lançamento do novo sistema nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha. Posteriormente, ainda neste ano, será a vez do Japão, Austrália, Canadá (somente em inglês) e Índia receberem a Cortana de maneira personalizada. Brasil e México deverão receber as suas versões logo em seguida.

A Microsoft deixou clara a sua preocupação em disponibilizar a Cortana personalizadamente para cada mercado, levando em consideração os diferentes tipos de conteúdo que cada cidadão de cada país consome. "A Cortana é customizada para refletir a linguagem local, expressões e padrões de fala de cada país", declarou a empresa. Este processo leva tempo, o que faz com que a Microsoft adote a estratégia de liberar a sua assistente pessoal lentamente para novos mercados.

“Desenhar uma assistente pessoal inteligente para novos mercados requer abandonar a abordagem ‘um tamanho serve para todos’ e, no lugar, adotar a personalização local que leve em conta o que é importante em cada país e cultura individualmente”, contou o gerente da equipe responsável pela Cortana, Marcus Ash.

Continua após a publicidade

“Na China, por exemplo, os consumidores queriam que a voz da assistente fizesse parecer que ela estivesse sorrindo”, declarou a Microsoft.

Vale lembrar, no entanto, que a Cortana deverá chegar até o final do ano no Brasil através do programa Windows Insider, assim como no México. Isso significa que a versão final da assistente deverá ser apresentada apenas no próximo ano.

Fonte: Microsoft