Publicidade

Conheça as novidades da Atualização do Windows 10 Insider Preview

Por| 17 de Novembro de 2017 às 11h47

Link copiado!

Conheça as novidades da Atualização do Windows 10 Insider Preview
Conheça as novidades da Atualização do Windows 10 Insider Preview

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (16) o Windows 10 Insider Preview build 17040, versão de testes do sistema operacional para PC voltada para inscritos nos programas de acesso antecipado Fast Ring e Skip Ahead.

Entre as principais implementações que foram feitas estão a ferramenta de ajuste de HDR, que permite que conteúdos em SDR sejam exibidos de forma apropriada em telas compatíveis com a tecnologia HDR.

Outra possibilidade interessante que foi implementada é o ajuste visual do cursor do mouse, possibilitando o redimensionamento e alteração de cor do ponteiro na seção "Acessibilidade".

Continua após a publicidade

Para usuários que utilizam os recursos touchscreen do Windows 10 Insider Preview, o sistema agora é capaz de reconhecer a digitação por meio de gestos, em um esquema semelhante ao Swipe.

Na parte de inserção de textos escritos à mão, a Microsoft adicionou alguns comandos por gestos para facilitar a separação e a junção das letras. Veja a seguir como isso funciona:

Continua após a publicidade

Há também um novo gesto no modo de escrita à mão que agora permite enviar os textos aos formulários por meio de um comando em forma de "L".

Além das novidades mencionadas, há também algumas correções de bugs e otimizações no sistema. Para conferir na íntegra todas as mudanças da build 17040, acesse este link.

Fonte: Microsoft