Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira os novos recursos que chegam com a atualização Redstone 4 do Windows 10

Por| 29 de Janeiro de 2018 às 18h47

Link copiado!

Confira os novos recursos que chegam com a atualização Redstone 4 do Windows 10
Confira os novos recursos que chegam com a atualização Redstone 4 do Windows 10

Com previsão de lançamento para março de 2018, a atualização Redstone 4 do Windows 10 (versão 1803) trará uma série de novidades para os usuários do sistema operacional da Microsoft. O pessoal do How To Geek acessou a prévia da atualização, liberada para desenvolvedores do programa Windows Insider, lançada na semana passada, e revelou algumas das novidades que estão por vir.

Aqui estão algumas das mais interessantes:

Timeline de atividades

O recurso apresentará uma linha do tempo com o histórico de atividades realizadas pelo usuário em todos os dispositivos sincronizados com a sua conta. Ao clicar em "task view" (ou apertar as teclas Windows+Tab), o usuário verá as atividades que realizou mais cedo naquele mesmo dia, e também pode conferir tudo o que foi feito nos dias anteriores.

Continua após a publicidade

Essas atividades incluem sites abertos no Edge, artigos lidos no app News, documentos abertos no Word e lugares pesquisados no Maps. A ideia é facilitar a vida do usuário quando ele precisar retomar uma atividade interrompida, sem que precise buscar aquele app manualmente. E o bacana é que, por exibir todos os dispositivos conectados, o usuário pode retomar uma atividade que começou no PC e terminar no notebook, por exemplo. E o recurso será integrado também aos smartphones, mas será preciso que os desenvolvedores habilitem o suporte à funcionalidade para que os apps abertos no celular constem na Timeline do Windows 10.

Compartilhamento wireless facilitado

Outro recurso novo é o Near Share, similar ao AirDrop da Apple. Desde que o Bluetooth esteja habilitado em ambos os dispositivos, basta ativar o recurso para que uma lista de dispositivos compatíveis seja exibida. Então, é só escolher o aparelho para onde deseja enviar arquivos sem complicação.

Continua após a publicidade

Transparência no envio de dados para a Microsoft

A atualização do Windows 10 também traz o recurso "Diagnostic Data Viewer", que mostra ao usuário exatamente todos os dados que o sistema operacional está compartilhando com a Microsoft. As informações são exibidas em texto e, para ativar o recurso, é preciso acessar as configurações de privacidade do sistema.

Continua após a publicidade

Novo jeito de gerenciar fontes

Seguindo o processo para aposentar o antigo Painel de Controle, a atualização do SO traz um novo jeito de gerenciar e instalar fontes. Para tal, basta abrir o app de Configurações e, em "Personalização", escolher a opção "Fontes".

Nessa tela, são exibidas as fontes já instaladas, e o usuário pode remover as que não usa mais por ali mesmo. Além disso, fontes serão disponibilizadas na Microsoft Store para que o usuário consiga instalá-las diretamente.

Continua após a publicidade

Melhorias no Edge

Um novo hub chega ao Edge, uma tela pop-up que exibe favoritos, histórico de visitas e downloads, e até mesmo eBooks comprados na Microsoft Store.

Ainda, o navegador nativo do sistema será capaz de lembrar de informações automaticamente, como seu nome e endereço, em formulários na internet. Basta preencher esses campos uma vez em qualquer site para que o Edge se lembre dessas informações posteriormente (algo que já acontece em outros navegadores há tempos).

Continua após a publicidade

Também passa a ser possível silenciar abas, bastando clicar com o botão direito na aba em questão e selecionar a opção "Mute Tab". E se o seu notebook tiver um Precision Touchpad, será possível controlar o navegador por meio de gestos no trackpad.

Novidades na Cortana

A assistente da Microsoft ganha o recurso "Organizer", exibindo em uma só tela as listas e lembretes do usuário. E, por exemplo, se quiser controlar seu Spotify usando a assistente, basta clicar em "Manage Skills" para configurar a Cortana para controlar o Spotify. Então, bastará que o usuário dê o comando para, por exemplo, "tocar músicas de Carnaval no Spotify" para a reprodução começar.

Continua após a publicidade

"My People" aprimorado

O recurso que surgiu na atualização Fall Creators do Windows 10 foi aprimorado no Redstone 4. Agora, a funcionalidade suporta o drag-and-drop, bastando arrastar os contatos desejados ao My People e priorizá-los na lista.

Antes, era possível apenas escolher três pessoas para constar nessa lista, mas, com a nova atualização, será possível escolher até 10 contatos.

Continua após a publicidade

"Quiet Hours" vira "Focus Assist"

O recurso "Quiet Hours", que permite silenciar notificações durante um período específico de tempo, agora se chama "Focus Assist". A funcionalidade automaticamente silencia notificações quando o usuário não puder ser incomodado, e é possível configurar prioridades para notificações.

Fonte: How To Geek