Como fazer o Windows 10 parar de pedir a sua opinião sobre o sistema

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Divulgação

O Windows 10 chegou com tudo e quer saber o que você acha dele. Pela primeira vez, a Microsoft passou a oferecer atualizações gratuitas para o seu sistema operacional (ao menos se você tinha uma cópia original de alguma versão anterior do sistema), o que demonstra uma nova política da companhia quanto à distribuição do produto.

Independentemente das razões adotadas pela Microsoft para tal prática, o fato é que é sempre bom saber o que as pessoas acham de um novo produto. Para isso, a empresa de Redmond incluiu um novo sistema de retorno do usuário, que permite a você dar a sua opinião a respeito da novidade. É possível fechar a notificação quando ela aparece, mas cedo ou tarde ela volta para atormentar.

Então, o melhor a ser feito é desativar de vez a tal função. Você pode definir uma frequência com a qual ele pode pedir a sua opinião ou desativar de vez as notificações de comentários. Ambas as opções são simples e não levam mais do que alguns instantes para serem concluídas. Confira.

Defina a frequência dos pedidos de feedback

Passo 1

Abra o Menu Iniciar, clique em “Configurações” e vá em “Privacidade”.

Desativar notificações de comentários do W10

Passo 2

Na nova janela, encontre o menu “Comentários e diagnóstico”, à esquerda da tela e clique sobre ele.

Desativar notificações de comentários do W10

Passo 3

Nesta tela, clique sobre o menu em cascata “O Windows deve pedir meus comentários” e defina a frequência desejada por você. As opções são “Automaticamente”, “Sempre”, “Uma vez por dia”, “Uma vez por semana” ou “Nunca”. Caso não queira mais ser incomodado com isso, escolha “Nunca”.

Desativar notificações de comentários do W10

Desativando as notificações de comentários

Você também pode desativar as notificações da central de comentários do Windows. O processo é simples e semelhante ao anterior.

Passo 1

Abra o Menu Iniciar e acesse a opção “Configurações”. Depois, clique em “Sistema”.

Desativar notificações de comentários do W10

Passo 2

Nesta tela, acesse o menu “Notificações e ações” e role a página até encontrar a opção “Comentários do Windows”. Modifique a chave para a posição “Desativado” e pronto.

Desativar notificações de comentários do W10

A partir de agora você não será mais incomodado com essas notificações do Windows 10 pedindo a sua opinião a respeito do sistema operacional.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.