Como desativar notificações de conquistas do Xbox no Windows 10

Como desativar notificações de conquistas do Xbox no Windows 10

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 03 de Agosto de 2021 às 12h50
Windows/Unsplash

O ecossistema do Xbox possui um recurso conhecido como “Play Anywhere”, que permite a você jogar determinados títulos no console — Xbox One ou Xbox Series X|S — e continuá-los de onde parou em um PC com Windows 10, ou vice-versa.

No entanto, isso pode fazer com que várias notificações de conquistas apareçam na tela do seu PC. Embora o recurso seja bastante interessante para acompanhar o progresso em um jogo, pode ser que as notificações constantes tirem a sua concentração e atrapalhem a sua jogatina.

Por isso, saiba que desativar as notificações de conquistas do Xbox no Windows 10 é algo que pode ser realizado de maneira rápida e prática. Confira abaixo o passo a passo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como desativar notificações de conquistas do Xbox no Windows 10

Passo 1: utilize o atalho “Windows + G” para poder abrir a Xbox Game Bar e, em seguida, clique no ícone de “Engrenagem” no menu superior.

Utilize o atalho "Windows + G" para abrir a Xbox Game Bar e clique na "Engrenagem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na nova janela aberta em seguida, acesse a aba “Notificações” no menu esquerdo.

Na janela aberta em seguida, acesse a aba "Notificações" no menu esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: feito isso, desmarque a opção “Notificar-me quando eu desbloquear conquistas” e clique em “X” para fechar a janela.

Desmarque a opção indicada para desativar as notificações de conquistas do Xbox no Windows 10 (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para sair da Xbox Game Bar, basta apenas clicar em qualquer local da tela fora das abas e utilizar o PC normalmente.

Finalizados os ajustes, clique em qualquer lugar fora das abas para fechar a Xbox Game Bar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode desativar notificações de conquistas do Xbox no Windows 10.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.