Como cancelar a atualização automática para o Windows 10

Por Sérgio Oliveira

Se no passado a Microsoft era conhecida por dificultar a vida dos usuários do Windows na hora de atualizar o sistema operacional de uma versão para outra, desta vez a empresa simplificou o processo ao máximo para aqueles que querem ter o Windows 10 o quanto antes a partir do dia 29 de julho.

Com um pequeno ícone na bandeja do sistema, a companhia oferece aos interessados um registro simples e rápido para pré-reservar uma cópia gratuita da nova plataforma, que será baixada em segundo plano e instalada quando for disponibilizada para o público.

Tanta simplicidade e praticidade fez muita gente se cadastrar por impulso, sem pensar que, de repente, seu hardware ou softwares preferidos podem não ser compatíveis com o Windows 10. Se você é uma dessas pessoas que pensou duas vezes e agora está arrependida de ter feito a reserva do sistema, veja abaixo como cancelar o registro e o recebimento do novo sistema.

Como cancelar

Deixando a ansiedade e remorso de lado, é hora de arregaçar as mangas e cancelar sua reserva do Windows 10. Antes de tudo, a primeira coisa a se fazer é clicar no ícone "Baixe o Windows 10" na bandeja do seu sistema.

Clique no ícone inserido pela Microsoft na bandeja do sistema Baixe o Windows 10

Na janela que se abre, clique no menu hambúrguer (o de três linhas horizontais) no canto superior esquerdo da janela e, logo na sequência, em "Veja a confirmação".

Na sequência, clique no menu hambúrguer (o de três linhas horizontais) para então acessar a opção Veja a confirmação. Clique para ampliar

Na nova tela, perceba que há a opção "Cancelar a reserva" na porção inferior esquerda. Bbasta clicar nela e confirmar o cancelamento da reserva para não ver o seu computador baixando o Windows 10.

Por fim, basta clicar em Cancelar a reserva para não baixar nem ser notificado da instalação do Windows 10 quando ele for liberado para o público

Pronto, tudo resolvido! Foi fácil, não foi? A sua reserva do Windows 10 foi cancelada e você não será notificado a atualizar o seu Windows para a nova versão do sistema quando ela estiver baixada e pronta para ser instalada no dia de lançamento. Caso bata um novo arrependimento e você queira voltar atrás para instalar o Windows 10, não tem problema. É só abrir essa janela novamente e seguir estes passos para reservar a sua cópia.

E você? Vai baixar e instalar o Windows 10 assim que ele estiver disponível? Ou vai esperar um pouco mais para ter certeza que todos os seus componentes de hardware e softwares funcionaram sem problemas no sistema? Conte abaixo na caixa de comentários.