Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beta do Windows 10 emite alerta quando usuário tenta instalar o Google Chrome

Por| 12 de Setembro de 2018 às 23h25

Link copiado!

Beta do Windows 10 emite alerta quando usuário tenta instalar o Google Chrome
Beta do Windows 10 emite alerta quando usuário tenta instalar o Google Chrome
Tudo sobre Microsoft

Não há dúvidas de que o Chrome é um dos navegadores mais usados no mundo todo, mas ainda há espaço para outros nomes brilharem. Em uma tentativa de fazer seus usuários darem mais chances ao Edge, eis que a Microsoft colocou um alerta na versão Beta de sua próxima atualização do Windows 10, para caso seus os proprietários tentem instalar o navegador da Google.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta fazer seus usuários pensarem duas vezes antes de trocar o navegador padrão do Windows. Anteriormente, quando os proprietários tentavam usar o Chrome ou ainda o Firefox, apareciam pop-ups ou solicitações que direcionavam as pessoas a continuar usando o Edge. A mais recente estratégia, porém, é ativada antes da instalação de um novo browser.

O prompt com a notificação, pedindo para que não se instale outro navegador, foi notado e divulgado por usuários no Twitter. O recurso é ativado quando o proprietário da mais recente versão Beta do Windows 10 faz o download de instaladores de outros navegadores, com o tal alerta indicando que o Edge já está instalado na máquina, mencionando que ele é o browser mais seguro e mais rápido para o atual sistema operacional.

Continua após a publicidade

Vale apontar que o alerta não bloqueia a instalação, então o usuário continua livre para instalar quais e quantos navegadores quiser em sua máquina. E, como menciona o 9to5Google, este recurso está sendo testado em uma versão Beta do Windows 10, então não se sabe se esse prompt chegará à próxima versão pública do sistema operacional.

Fonte: 9to5Google