Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização problemática do Windows 10 impede que ela própria seja instalada

Por| 27 de Março de 2020 às 11h47

Link copiado!

Atualização problemática do Windows 10 impede que ela própria seja instalada
Atualização problemática do Windows 10 impede que ela própria seja instalada

A Microsoft já havia anunciado que paralisaria o fornecimento de atualizações opcionais para o Windows 10 devido às disrupções causadas pelo avanço do novo coronavírus. E não parece ser sem tempo: o mais recente update do tipo — intitulado “KB4541335” — vem seguindo a tradição recente da empresa de apresentar falhas para seus usuários.

O problema parece se concentrar em um volume específico de pessoas que usam o Windows 10: basicamente, trata-se da própria instalação do novo arquivo, que não finaliza e traz uma mensagem pouco informativa de erro, impossibilitando determinar de onde vem a falha. Segundo o Windows Latest, o primeiro a relatar o problema, o caso parece mais evidente em usuários do Windows 10 que estejam rodando as atualizações majoritárias de maio de 2019 e novembro de 2019.

Além da mensagem desconexa de erro, há quem tenha relatado que o computador inteiro trava, forçando o reinício da máquina.

Continua após a publicidade

Há casos, porém, em que a instalação foi completada com sucesso e mesmo assim trouxe problemas: pelo menos um usuário no Reddit informa que, após a inclusão do “KB4541335”, seus jogos começaram a apresentar alto input lag. Diz ele que, removendo o update, a situação se normalizou.

Oficialmente, o pacote de atualização “KB4541335” traz apenas algumas correções minoritárias (daí ele ser uma atualização opcional), como a eliminação de um bug que dificultava o fechamento de certas aplicações. Outro problema corrigido pelo update refere-se ao aplicativo móvel Seu Telefone para Android: ele sincroniza o smartphone com o Windows 10, mas após essa conexão coisas paravam de funcionar no PC, como o botão de “Mudo” do volume. Essa atualização também corrige isso.

Diversos usuários do Reddit afirmam que é possível instalar a atualização corretamente, sem engasgos ou erros, se você seguir o procedimento pela ferramenta de criação de mídia (Repair Install), mas nem todos os consumidores se sentem confortáveis em realizar esse tipo de processo, e dado o fato de que esse update é opcional, talvez seja melhor mesmo você esperar que a Microsoft venha com uma solução.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest