Atualização no Windows 10 deve resolver problema na loja de aplicativos

Por Redação | 11 de Agosto de 2015 às 14h19

A Microsoft informou que irá disponibilizar uma correção nas próximas 48 horas para a falha de download que está afetando os usuários da loja de aplicativos do Windows 10. Alguns usuários reportaram o problema no sábado, alegando que não era possível realizar nenhum download de aplicativo na Windows Store nem ter acesso a uma atualização de aplicativos já instalados no PC.

Os problemas relacionados ao download de aplicativos não tem afetado todos os usuários, estando restrito apenas a um pequeno grupo de pessoas. Apesar disso, a Microsoft já prometeu que "este problema será resolvido dentro das próximas 48 horas através do Windows Update", declarou um porta-voz da empresa.

Outros problemas no Windows 10 também devem ser resolvidos com a atualização, que será enviada entre esta terça-feira e quarta-feira. Um deles, por exemplo, está associado ao aplicativo nativo de email do sistema operacional, que permite que alguns usuários apenas leiam seus emails, mas sem deixar movê-los, excluí-los ou realizar outras ações.

A Microsoft não revelou publicamente ainda quais são as origens dos problemas. Além do pacote de atualização que será liberado nesta semana, a companhia conta com milhões e usuários do programa Insider que deverão continuar a melhorar o sistema operacional, assim como vêm realizando desde as primeiras versões preview do SO.

Outro problema recentemente relatado por alguns usuários do Windows 10 está relacionado à reinicialização do sistema. Depois da ultima atualização liberada pela Microsoft no Windows 10, alguns usuários não conseguiram reinicializar o SO devido a alguns bugs. O problema está ligado a instabilidades no pacote de atualização liberada pela empresa.

O Windows 10 começou a ser disponibilizado oficialmente no dia 29 de julho de maneira gratuita para usuários do Windows 7 e 8.1. Dois dias depois, a Microsoft informou que o Windows 10 havia sido instalado em cerca de 14 milhões de computadores.

Para se recuperar rapidamente do relativo fracasso do Windows 8, a Microsoft tem pressa em disponibilizar para o maior número de pessoas possível a nova versão do seu sistema operacional. Isso ajuda a entender o motivo da empresa ter disponibilizado gratuitamente a atualização para PCs com Windows 7 e 8.1.

As atualizações, no geral, estão ocorrendo de maneira satisfatória, com poucos problemas — boa parte por causa do programa Insider. Apesar disso,algumas falhas estão sendo reportadas conforme o aumento da adesão dos usuários e a frequência de utilização do sistema.

Fonte: Windows Central

Fonte: http://www.cnet.com/news/microsoft-promises-to-fix-glitch-with-windows-10-store-apps/#ftag=CAD590a51e

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.