Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização gratuita do Windows 10 continua disponível mesmo após fim do prazo

Por| 01 de Agosto de 2016 às 12h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você é usuário de Windows e ainda não atualizou para a última versão do sistema operacional, ainda dá tempo. A Microsoft havia liberado gratuitamente a última versão de seu sistema Windows 10 totalmente gratuita para os usuários de Windows 7 e Windows 8.1. Essa atualização ficaria disponível até o dia 29 de julho, última sexta, no entanto, na página oficial de atualização, ainda é possível encontrar o botão de atualização gratuita.

Na página, a empresa apresenta que a versão de atualização está disponível para usuários de tecnologias adaptativas - que são tecnologias feitas para compensar problemas de audição, coordenação motora ou problemas de visão. Os programas desenvolvidos para esse tipo de tecnologia levam mais tempo para serem testados e implementados, e, por esse motivo, a Microsoft resolveu estender o prazo de download da atualização por tempo indeterminado.

A versão "para o público em geral" custa R$ 469,99, porém, na página de atualização, não há como diferenciar se o usuário utiliza ou não tecnologias adaptativas, apresentando apenas o botão "Atualizar Agora" que direciona para um assistente de atualização. A Microsoft, em declaração ao site ZDNet, afirmou que, apesar de ter estendido o prazo para englobar os usuários de tecnologias adaptativas, a atualização não deve servir como "solução alternativa" para os que não utilizam esse tipo de tecnologia.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo, ZDNet