Atualização do Windows 10 traz de volta anúncios desabilitados

Por Redação | 30.09.2016 às 21:10

Se tem algo que irrita os usuários do Windows 10 é o fato de serem praticamente obrigados a ler anúncios e fazer atualizações, coisas que são quase impostas pelo sistema. E quase um mês após a liberação da atualização de aniversário do sistema operacional, ainda há muita gente que não colocou as mãos na novidade. Mas parece que a Microsoft andou redefinindo algumas preferências no que se refere aos anúncios do Windows, que estariam novamente liberados para importunar os usuários.

Segundo o PC World, ao realizar a atualização do sistema, as propagandas voltam a aparecer. Nos testes realizados pelo editor Brad Chacos, um anúncio do Office pipocou na tela assim que ele terminou o update. Até aí estaria tudo bem, mas acontece que ele tinha removido esses anúncios antes de prosseguir com a atualização. Insatisfeito, ele foi até as configurações do Windows e descobriu que todos os anúncios de aplicativos haviam sido reabilitados, tanto para a tela de bloqueio quanto para o menu Iniciar.

Aliás, mais usuários estão se queixando do mesmo problema, que faz retornar os anúncios após a nova atualização. Apesar de o sistema operacional ser o mais utilizado do mundo em PCs, a Microsoft não deixa de ser alvo de reclamações por suas constantes invasões ao sossego alheio, no que diz respeito a "empurrar" novidades a todo momento para seus usuários e importuná-los, ora com isso, ora com anúncios.

Se você está disposto a fazer a atualização da aniversário do Windows 10 (ou se já fez e já notou algo fora do padrão), lembre-se de verificar se as configurações do sistema permanecem do mesmo modo como você as deixou antes do update. Seja por conta de bug ou não, é melhor tirar a dúvida no seu computador e realizar as alterações manualmente até que a Microsoft se posicione sobre o ocorrido.

Com informações do PC World