Atualização do Windows 10 permite que você envie SMS direto do computador

Por Redação | 22.04.2016 às 17:35

A Microsoft tem o plano de unificar o Windows 10 em diversas plataformas, e por isso, agora o seu computador pode fazer as vezes de celular. A prévia mais recente do sistema, intitulado Windows 10 Mobile Insider Preview, oferece um aplicativo chamado "Messaging Everywhere" ("Enviando mensagens em todo lugar", em tradução livre) que permite que você envie e receba mensagens de celular direto em um computador com o Windows 10.

Para utilizar o recurso, você precisa ter um celular que ofereça suporte ao Windows 10 preview, como o Lumia 650 ou 950, e ativar a funcionalidade na sua conta Microsoft. Para fazer isso, no celular ative a opção "Envie textos em todos meus dispositivos Windows" no menu Configurações do celular. No computador, escolha em Configurações a opção "Windows Phone" no campo "Enviar mensagens para". Assim, todas as suas mensagens SMS serão sincronizadas entre os dispositivos Windows.

Na mesma atualização, o Windows removeu a integração do Skype com dispositivos móveis para que a Plataforma Universal Windows (UWP, na sigla em inglês) ganhasse mais força. No update seguinte a este, desenvolvedores receberão uma versão UWP do Skype em modelo beta, o que indica que o Skype deve voltar a fazer parte dos planos de integração do Windows no futuro.

Via Engadget