Arrependimento de Bill Gates em sua carreira? A criação do CTRL+ALT+DEL

Por Redação | 22 de Setembro de 2017 às 12h48

Se você pensa que o bilionário Bill Gates não possui arrependimentos em sua longa carreira no mundo da tecnologia, está completamente enganado.

Durante uma conferência organizada pela Bloomberg nesta quarta-feira (20) em Nova Iorque, o magnata e fundador da Microsoft recebeu a inusitada pergunta: "Por que você escolheu a sequência CTRL-ALT-DEL?".

Após pensar um pouco sobre o questionamento, Gates explicou que essa era a única solução possível para forçar a interrupção de um processo nos computadores IBM. Segundo ele, os responsáveis pela elaboração deste comando "deveriam ter escolhido uma combinação mais óbvia".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Logo após concluir a sua réplica, o mesmo participante do evento perguntou se Gates se arrependia desta decisão. Com um tom divertido, ele respondeu de forma afirmativa, dizendo que, se pudesse, teria definido o mesmo comando para ser ativado por uma única tecla.

A combinação CTRL+ALT+DEL, apesar de muito popular entre os usuários do Windows e presente desde as primeiras versões do sistema, exige as duas mãos para ser ativada. Conforme o ZDNet explica, a escolha dessas teclas específicas ocorreu para evitar que o comando fosse ativado de forma acidental.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.