Aprenda a desativar os anúncios no Windows 10

Por Dimitri Pereira

Uma coisa que pode se tornar irritante e bastante invasiva para alguns usuários do Windows 10 são os pequenos blocos de propagandas que aparecem no menu Iniciar. Eles também aparecem na tela de bloqueio e geralmente estão lá como sugestões de novos jogos ou aplicativos para que você experimente.

Saiba que é possível acabar com esses inconvenientes apenas ajustando algumas opções que ficam um pouco escondidas nas configurações do Windows 10. Mas não tem segredo, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Você deverá, para desativar os anúncios do Windows 10, acessar as configurações do sistema. Clique então no menu Iniciar e selecione "Configurações" (Settings).

windows 10

Passo 2. Na tela de "Configurações", clique na barra de pesquisa e digite "tela de bloqueio" ou, se o seu sistema for em inglês, digite "lock screen". No resultado da pesquisa, clique no item "Configurações da tela de bloqueio" (lock screen settings).

windows 10

Passo 3. No lado direito da janela de configurações da tela de bloqueio, clique no campo abaixo da tela de fundo e selecione, no menu que aparece, a opção "Imagem" (Picture).

windows 10

Passo 4. Depois disso, aparecerá a opção "Receba fatos divertidos, truques e muito mais na tela de bloqueio" (Get fun facts, tips, tricks and more on your lock screnn).

Desative então a chave seletora logo abaixo da frase.

windows 10

Passo 5. Em seguida, clique na opção "Iniciar" (Start), que fica no menu lateral da esquerda. Assim você acessará as configurações do menu iniciar.

Passo 6. No lado direito da opção "Iniciar" você verá a opção "Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar" ( Occasionally show suggestions in Start), mude a chave seletora de ativado para desativado.

windows 10

Pronto! Apenas essas duas alterações são necessárias para limpar os anúncios da sua tela de bloqueio e do menu Iniciar do seu Windows 10. Os lugares ocupados por eles poderão ser usados para outras coisas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.