App de e-mail do Windows 10 recebe suporte ao uso de canetas stylus

Por Eduardo Hayashi | 26 de Junho de 2018 às 12h36

Na última atualização de aniversário do Windows 10, a Microsoft estreou diversas novidades com o lançamento do Windows Ink, recurso que aprimora a experiência do sistema operacional com comandos voltados para o uso de canetas stylus.

E agora chegou a hora de a caneta também poder ser usada no cliente de e-mails nativo do Windows 10, passando a permitir tanto o reconhecimento de letras cursivas quanto a inserção de desenhos à mão livre nas mensagens eletrônicas.

A novidade está disponível no momento apenas para usuários que aderiram ao programa de teste antecipado Windows Insiders. O update também adiciona uma nova guia de desenho na interface Ribbon, além de oferecer diversas opções de canetas e cores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo recurso deve ser liberado a todo o público em setembro, quando a atualização de codinome Redstone 5 será liberada. Também há quem acredite que o anúncio da novidade é uma antecipação à chegada do Andromeda, suposto dispositivo dobrável de duas telas da Microsoft que certamente irá priorizar a utilização de canetas stylus.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.