Publicidade

Aplicativo do LinkedIn deixa de funcionar no Windows 10

Por| 26 de Novembro de 2019 às 14h50

Link copiado!

Aplicativo do LinkedIn deixa de funcionar no Windows 10
Aplicativo do LinkedIn deixa de funcionar no Windows 10
Tudo sobre LinkedIn

Nesta terça-feira (23), o aplicativo do LinkedIn para Windows 10 simplesmente parou de funcionar, sem aviso prévio.

Ao abrir o app, os usuários estão recebendo uma mensagem com a seguinte informação: "O LinkedIn está removendo o suporte para este aplicativo no Windows e agora você será direcionado para o navegador padrão. Sua rede, perfil e a sua experiência no LinkedIn estão disponíveis como sempre no seu navegador e no aplicativo móvel do LinkedIn".

Além disso, embora o app do LinkedIn para Windows 10 esteja disponível para download na Microsoft Store, você não poderá usá-lo. Isso também deve significar que a Microsoft retirará o aplicativo da loja dentro de alguns dias, mas ainda não está confirmado quando. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Microsoft removeu o app do LinkedIn em suas lojas de aplicativos: em 2017, a empresa removeu o app para Windows 10 Mobile.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Microsoft não explicoupor que planeja encerrar o suporte ao aplicativo para desktop. Também não sabemos se o app do LinkedIn voltará ou não à Microsoft Store. Sendo assim, pelo menos por enquanto, a melhor alternativa que você tem no Windows 10 é o site do LinkedIn mesmo, conforme eles indicaram.

A situação não está fácil para o LinkedIn. No início do mês, dois hackers, um canadense e outro americano, se declararam culpados por invadir servidores da empresa, e exigiram altas somas em dinheiro para que os dados de usuários roubados não fossem publicados na internet, representando um escândalo de segurança. A rede social se recusou a fazer isso e notificou os usuários atingidos, entrando em contato com mais de nove milhões deles e recomendando a alteracão de suas senhas. Foi aí que a polícia acabou envolvida, conseguindo chegar, mais tarde, aos bandidos.

Fonte: MSPowerUser