Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo dedicado da Cortana tem beta disponível na Windows Store dos EUA

Por| 28 de Junho de 2019 às 15h26

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft segue separando a assistente virtual Cortana do sistema operacional Windows. Segundo informações do site The Verge, um aplicativo dedicado à ferramenta apareceu na Windows Store em caráter beta. O Canaltech verificou o fato, confirmando ainda que a novidade está disponível apenas na loja dos EUA — a listagem também é exibida no Brasil, mas sem a opção de download.

De acordo com especialistas, a ideia da Microsoft é justamente a de posicionar Cortana como sua própria aplicação, ao invés de ela ser uma parte integrada do Windows 10. Com isso, a empresa de Redmond espera que atualizações para a assistente virtual sejam disponibilizadas em maior velocidade, além da própria execução do app ser mais ágil e menos exigente do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Entretanto, pelo fato de a Cortana ter sido projetada como uma aplicação web, ela nunca precisou de fato de atualizações sinérgicas aos updates essenciais do Windows. Em outras palavras, mudanças sistêmicas no Windows 10 poderiam ser executadas sem afetar a assistente virtual, e vice-versa. Assim sendo, ainda não há clareza no que a Microsoft realmente pretende com essa separação.

Especulações indicam que isso é mais uma novidade a ser recebida pela atualização do Windows 10 apelidada de “19H2”. Pouco se sabe sobre a próxima grande mudança do sistema operacional com esse grande update, mas a Microsoft prometeu uma versão para testes dele até a primavera norte-americana de 2020, o que deve posicionar isso para a algo próximo de março. Até o momento, o que já é confirmado é que o update 19H2 virá com um kernel completo de Linux. Mas é provável que a “nova” Cortana tenha algo a ver com isso também.

Fonte: The Verge