Apenas smartphones com mais de 8 GB de armazenamento devem receber o Windows 10

Por Redação | 25 de Agosto de 2015 às 10h09

Se você é um usuário do Windows Phones, certamente está ansioso para saber se seu smartphone receberá o Windows 10 Mobile em seu lançamento. Já divulgamos aqui uma lista fornecida pela Microsoft com os primeiros aparelhos que devem receber o novo sistema operacional. É possível notar que todos os aparelhos que receberão o novo sistema possuem 8 GB de armazenamento interno ou mais.

Isso nos mostra que smartphones que não possuem esse requisito mínimo podem não obter a atualização. Sendo assim, o Windows 10 deve consumir uma boa parte do armazenamento interno dos aparelhos, o que o torna inviável a instalação do sistema em dispositivos de 4 GB, por exemplo. Um relatório recente divulgado pelo site Windows United tem sugerido que os smartphones mais velhos da linha Lumia com menos de 8 GB de armazenamento não são aptos a receber o update. Ainda de acordo com o relatório, o suporte da Microsoft não confirmou se os dispositivos mais antigos de nível de entrada receberiam o novo sistema.

O site do Windows 10 Mobile também confirma que 8 GB de armazenamento interno é necessário para a atualização do sistema. Isso significa que mesmo que seu aparelho possa ter o espaço interno expandido via cartão microSD, ele muito provavelmente não receberá o Windows 10.

Ainda não está claro se a Microsoft irá encontrar uma maneira de contornar essa limitação, visto que a empresa gostaria de ter o seu atual sistema rodando no maior número de dispositivos possível. No entanto, os usuários de aparelhos mais básicos devem ficar preparados para más notícias.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/08/windows-10-mobile-8gb-storage-or-higher/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.