Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alertas sobre atualização para o Windows 10 agora aparecerão em tela cheia

Por| 04 de Julho de 2016 às 09h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Como último esforço para incentivar seus usuários a atualizarem seus sistemas operacionais para o Windows 10 de maneira gratuita, a Microsoft passará a exibir notificações em tela cheia a partir desta semana. A empresa tem sido amplamente criticada por forçar atualizações para os usuários que desejam permanecer em versões antigas do sistema, com diversas mensagens de lembrete, alertas repetitivos e em alguns casos de atualização automática.

Com menos de um mês para encerrar o prazo de atualização gratuita para computadores com Windows 7 e Windows 8.1, Redmond quer conseguir o máximo de usuários possíveis com o novo alerta em tela cheia. Ele aparecerá em um pop-up com os seguintes dizeres: "Desculpe interromper, mas isto é importante. A oferta de upgrade gratuito do Windows 10 termina em 29 de julho."

O alerta apresenta dois botões no canto inferior direito da tela: "Atualize agora" e "Lembrar mais tarde". Os usuários que não quiserem atualizar seu sistema, devem clicar na discreta opção "Não me notificar novamente" no canto inferior esquerdo.

Continua após a publicidade

A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance do Windows 10 em todo o mundo. Segundo a empresa, o Windows 10 conta com uma atualização de segurança crítica, que estará disponível apenas para os usuários da nova versão do sistema operacional.

Apesar da importância do novo sistema, forçar a atualização pode render alguns problemas para a empresa. Recentemente, a companhia foi obrigada a pagar US$ 10 mil a uma mulher na Califórnia depois que a atualização deixou seu computador de trabalho inutilizável. Os alertas de atualização também já interromperam um noticiário meteorológico ao vivo em abril.

A Microsoft diz que o Windows 10 já foi instalado em 300 milhões de computadores em todo o mundo. Apesar de suas pesadas iniciativas de marketing e alertas em todos os computadores compatíveis, a versão do sistema ainda não está onipresente. Segundo a NetMarketShare, 19,1% dos usuários desktop estão utilizando o Windows 10, em comparação com 49,1% do Windows 7 e 9,8% do Windows XP.

Fonte: The Telegraph