Alertas sobre atualização para o Windows 10 agora aparecerão em tela cheia

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 09h50
Divulgação

Como último esforço para incentivar seus usuários a atualizarem seus sistemas operacionais para o Windows 10 de maneira gratuita, a Microsoft passará a exibir notificações em tela cheia a partir desta semana. A empresa tem sido amplamente criticada por forçar atualizações para os usuários que desejam permanecer em versões antigas do sistema, com diversas mensagens de lembrete, alertas repetitivos e em alguns casos de atualização automática.

Com menos de um mês para encerrar o prazo de atualização gratuita para computadores com Windows 7 e Windows 8.1, Redmond quer conseguir o máximo de usuários possíveis com o novo alerta em tela cheia. Ele aparecerá em um pop-up com os seguintes dizeres: "Desculpe interromper, mas isto é importante. A oferta de upgrade gratuito do Windows 10 termina em 29 de julho."

Atualização Windows 10

O alerta apresenta dois botões no canto inferior direito da tela: "Atualize agora" e "Lembrar mais tarde". Os usuários que não quiserem atualizar seu sistema, devem clicar na discreta opção "Não me notificar novamente" no canto inferior esquerdo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance do Windows 10 em todo o mundo. Segundo a empresa, o Windows 10 conta com uma atualização de segurança crítica, que estará disponível apenas para os usuários da nova versão do sistema operacional.

Apesar da importância do novo sistema, forçar a atualização pode render alguns problemas para a empresa. Recentemente, a companhia foi obrigada a pagar US$ 10 mil a uma mulher na Califórnia depois que a atualização deixou seu computador de trabalho inutilizável. Os alertas de atualização também já interromperam um noticiário meteorológico ao vivo em abril.

A Microsoft diz que o Windows 10 já foi instalado em 300 milhões de computadores em todo o mundo. Apesar de suas pesadas iniciativas de marketing e alertas em todos os computadores compatíveis, a versão do sistema ainda não está onipresente. Segundo a NetMarketShare, 19,1% dos usuários desktop estão utilizando o Windows 10, em comparação com 49,1% do Windows 7 e 9,8% do Windows XP.

Fonte: The Telegraph

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.