Agora, você pode enviar mensagens SMS diretamente do seu PC com Windows 10

Por Redação | 21 de Outubro de 2015 às 13h54

Com o Windows 10, a Microsoft está unificando suas plataformas móveis e PCs, fazendo com que elas trabalhem juntas. Prova disso é o recurso Continuum, que permite utilizar o dispositivo com Windows 10 Mobile como um PC ou continuar a realizar tarefas do computador no próprio smartphone. Um novo recurso de envio de SMS por meio da Cortana acaba de ser lançado para aproveitar essa integração entre as plataformas.

Por meio da última atualização do Windows 10 Mobile, lançada nesta terça-feira (20), será possível enviar mensagens de texto por meio da Cortana diretamente do seu PC. Além disso, a assistente virtual irá notificá-lo de todas as chamadas não atendidas e você poderá responder tudo diretamente do seu computador.

O funcionamento do novo recurso é bem simples. O Windows 10, como um sistema operacional abrangente, está sincronizado com todos os dispositivos do usuário por meio de uma mesma conta Microsoft, permitindo assim que a Cortana tenha acesso a dados e informações do smartphone para que possa ser apresentada ao usuário no PC.

Cortana SMS

A funcionalidade é ativada diretamente na Cortana, bastando o usuário escrever "enviar SMS" na caixa de busca para que o Windows ative a assistente virtual e inicie o processo. A partir daí, é necessário dizer quem é o destinatário da mensagem para que o sistema possa fazer a procura no aplicativo Pessoas. Em seguida, o usuário pode escrever sua mensagem.

Essa integração também funciona com o Skype, que a Microsoft pretende converter em uma plataforma de mensagens do Windows 10, tal como a Apple fez com o iMessage.

De todas as formas, falta saber se a Microsoft também irá disponibilizar este recurso futuramente para usuários iOS e Android que utilizam a Cortana.

Fonte: The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2015/10/20/9578645/cortana-windows-10-send-texts-pc

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.