Windows Store já possui mais de 2 mil aplicativos

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 11h25

Faltando cerca de um mês para o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o vice-presidente de pesquisa da empresa, Wes Miller, disse que a loja de aplicativos do Windows 8 já conta com mais de 2 mil apps.

Segundo a CNET, Miller afirmou que já existem exatamente 2.188 aplicativos disponíveis internacionalmente na Windows Store, sendo que 1.593 deles estão disponíveis nos EUA. O executivo diz também que os games e os aplicativos de entretenimento são os que mais marcam presença na loja, e que existem apenas 150 programas que não trabalham simultaneamente com as versões de 64 e 32 bits do Windows, assim como com o sistema RT.

Saiba mais detalhes sobre o Windows 8

Gráficos divulgados pelo WinAppUpdate.com - site que disponibiliza todas as novidades relacionadas a loja de aplicativos do Windows - mostram que, junto ao aumento de apps disponíveis, também aumentou o número de aplicativos pagos. Desde o dia 09 de setembro, houve uma queda de 6% na quantidade de apps gratuitos, mas eles ainda continuam sendo a grande maioria, representando 83% do total.

Aplicativos gratuitos da Windows Store

A Microsoft afirma que já conseguiu reunir cerca de 1,2 milhões de programadores em torno do seu novo sistema operacional. Com certeza o aumento no número de aplicativos disponíveis na Windows Store teve um empurrãozinho após o Windows8AppFest.

O evento, realizado semana passada na Índia, reuniu mais de 2.500 desenvolvedores do mundo inteiro, que se engajaram durante 18 horas na criação de novos aplicativos para o novo sistema. Eles conseguiram entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como a maior maratona de programação do mundo.

Windows App Fest
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.