Windows RT: Microsoft anuncia que o sistema operacional está "morto"

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 10h38

O Windows RT, criado pela Microsoft para encorpar os tablets da empresa e da Nokia, está oficialmente morto. Pelo menos é o que anunciou um porta-voz da Microsoft ao site The Verge nesta terça-feira (03). A confirmação veio através do comunicado da empresa sobre o fim da produção do Lumia 2520, o último aparelho a rodar Windows RT que ainda era fabricado.

Ainda de acordo com a fonte, o tablet ainda está disponível para a venda nas lojas online e nas lojas físicas da Microsoft nos Estados Unidos até que acabem os estoques. O anúncio da decisão acontece uma semana depois de Redmond ter informado que também encerraria a fabricação do tablet Surface 2, que também era equipado com o Windows RT.

O foco da Microsoft agora é o novo Windows 10, que trará inúmeros novos recursos e novidades para os computadores, smartphones e tablets equipados com os sistemas operacionais da Microsoft. Os únicos que ficaram de fora da festa foram os dispositivos equipados com Windows RT.

Há duas semanas a empresa anunciou que os dispositivos não receberão o novo sistema operacional e a atualização se restringirá à adição de apenas algumas funcionalidades paliativas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.