Windows RT: Microsoft anuncia que o sistema operacional está "morto"

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2015 às 10h38
TUDO SOBRE

Microsoft

O Windows RT, criado pela Microsoft para encorpar os tablets da empresa e da Nokia, está oficialmente morto. Pelo menos é o que anunciou um porta-voz da Microsoft ao site The Verge nesta terça-feira (03). A confirmação veio através do comunicado da empresa sobre o fim da produção do Lumia 2520, o último aparelho a rodar Windows RT que ainda era fabricado.

Ainda de acordo com a fonte, o tablet ainda está disponível para a venda nas lojas online e nas lojas físicas da Microsoft nos Estados Unidos até que acabem os estoques. O anúncio da decisão acontece uma semana depois de Redmond ter informado que também encerraria a fabricação do tablet Surface 2, que também era equipado com o Windows RT.

O foco da Microsoft agora é o novo Windows 10, que trará inúmeros novos recursos e novidades para os computadores, smartphones e tablets equipados com os sistemas operacionais da Microsoft. Os únicos que ficaram de fora da festa foram os dispositivos equipados com Windows RT.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há duas semanas a empresa anunciou que os dispositivos não receberão o novo sistema operacional e a atualização se restringirá à adição de apenas algumas funcionalidades paliativas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.