Windows 9 pode ter função Wi-Fi Sense

Por Redação | 16 de Setembro de 2014 às 15h35

As expectativas para o lançamento de um novo sistema operacional da Microsoft aumentam a cada dia. Com os rumores, novos vazamentos permitem uma ideia mais detalhada de como possivelmente será o Windows 9. Uma das últimas - e possíveis - novidades descobertas é que a plataforma terá incorporado o Wi-Fi Sense, função que permite que o computador detecte e se conecte automaticamente a redes Wi-Fi e que surgiu com o Windows Phone 8.

Com o Wi-Fi Sense, o gadget identifica as redes Wi-Fi que já foram usadas pelos usuários e armazena as credenciais de acesso. Assim, quando identifica uma dessas redes disponíveis, mesmo que ela tenha sido usada uma única vez, se conecta automaticamente. No caso dos smartphones, o Wi-Fi Sense ajuda a economizar planos de dados móveis, pois quando identifica a rede e se conecta deixa de usar os planos de 3G ou 4G.

A descoberta do Wi-Fi Sense do Windows Technical Preview Build 9834 foi identificada a partir de screenshots vazados pelo site alemão WinFuture. No entanto, a versão ainda é incompleta e não traz todas as informações sobre os recursos que estarão disponíveis no possível Windows 9. As informações são do site Ubergizmo.

Wifi sense windows

O Wi-Fi Sense ainda gerencia autonomamente as exigências feitas pelo roteador para realizar a conexão. Este tipo de solicitação é normalmente exigida em locais como aeroportos, por exemplo, e neste caso o usuário não precisa aceitar os termos e condições de uso ou inserir informações extras, sendo que a função já fica responsável por este tipo de exigência.

Com o Wi-Fi Sense também é possível compartilhar credenciais de acesso com usuários, permitindo que o dono da rede, por exemplo, compartilhe sua conexão com terceiros, mas não seja necessário informar a senha. As informações podem ser enviadas por diferentes meios, como Outlook, Skype ou Facebook.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.