Windows 9 pode ter função Wi-Fi Sense

Por Redação | 16 de Setembro de 2014 às 15h35

As expectativas para o lançamento de um novo sistema operacional da Microsoft aumentam a cada dia. Com os rumores, novos vazamentos permitem uma ideia mais detalhada de como possivelmente será o Windows 9. Uma das últimas - e possíveis - novidades descobertas é que a plataforma terá incorporado o Wi-Fi Sense, função que permite que o computador detecte e se conecte automaticamente a redes Wi-Fi e que surgiu com o Windows Phone 8.

Com o Wi-Fi Sense, o gadget identifica as redes Wi-Fi que já foram usadas pelos usuários e armazena as credenciais de acesso. Assim, quando identifica uma dessas redes disponíveis, mesmo que ela tenha sido usada uma única vez, se conecta automaticamente. No caso dos smartphones, o Wi-Fi Sense ajuda a economizar planos de dados móveis, pois quando identifica a rede e se conecta deixa de usar os planos de 3G ou 4G.

A descoberta do Wi-Fi Sense do Windows Technical Preview Build 9834 foi identificada a partir de screenshots vazados pelo site alemão WinFuture. No entanto, a versão ainda é incompleta e não traz todas as informações sobre os recursos que estarão disponíveis no possível Windows 9. As informações são do site Ubergizmo.

Wifi sense windows

O Wi-Fi Sense ainda gerencia autonomamente as exigências feitas pelo roteador para realizar a conexão. Este tipo de solicitação é normalmente exigida em locais como aeroportos, por exemplo, e neste caso o usuário não precisa aceitar os termos e condições de uso ou inserir informações extras, sendo que a função já fica responsável por este tipo de exigência.

Com o Wi-Fi Sense também é possível compartilhar credenciais de acesso com usuários, permitindo que o dono da rede, por exemplo, compartilhe sua conexão com terceiros, mas não seja necessário informar a senha. As informações podem ser enviadas por diferentes meios, como Outlook, Skype ou Facebook.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/09/wi-fi-sense-on-windows-9/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.