Windows 9 pode ganhar central de notificações

Por Redação | 09.09.2014 às 17:11

O Windows 8 veio com o objetivo de reformular a identidade visual do sistema da Microsoft para PCs, mas acabou não agradando muitos usuários. Para compensar as críticas, a empresa está de olho na opinião dos consumidores, e quer saber o que eles querem na próxima versão da plataforma. O sistema não era esperado até a metade do ano que vem, mas inúmeros vazamentos têm aparecido na internet ultimamente, indicando que um anúncio pode acontecer em breve.

O último rumor fala de um recurso interessante e que deve chegar em boa hora: uma Central de Notificações. Basicamente, seria um lugar que reúne todas as atualizações do sistema e últimas mensagens e avisos recebidos de aplicativos. A inclusão desse recurso tem como inspiração o mecanismo popular presente em outros softwares voltados para dispositivos móveis, como no Android, iOS e o próprio Windows Phone.

Segundo um repórter do Neowin, a Central será embutida nos ícones do sistema e irão aparecer em forma de uma pequena janela na parte inferior direita da tela - não ficou claro se será possível mover essa janela por toda a extensão do monitor. As notificações serão ordenadas por aplicativo, e será possível dispensá-las individualmente, deixar uma e apagar todas as outras, limpar tudo de uma vez e várias outras combinações.

O Windows 9 deve ser revelado ainda neste mês pela Microsoft, com alguns usuários e parceiros específicos para fazer os testes. Posteriormente, um beta preview deve ser liberado para o público.

Além da Central de Notificações, o sistema deve trazer muitas novidades. Vários rumores apontam para a possível presença da Cortana, assistente pessoal do Windows Phone, apps compatíveis entre as plataformas da Microsoft (Windows Phone, Windows e Xbox), comandos por gestos, e ainda um novo Menu Iniciar.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/computing/notifications-center-reportedly-coming-windows-9/http://www.digitaltrends.com/computing/windows-9-features-news-changes/