Windows 8.1 deve ter tutoriais de utilização, como indicam vazamentos recentes

Por Redação | 13 de Agosto de 2013 às 13h55

A Microsoft deve concluir os últimos ajustes no Windows 8.1 ao longo dos próximos dias, mas o vazamento de algumas capturas de telas de uma versão de testes indicam as novidades que devemos encontrar na próxima versão do sistema operacional. Ao que tudo indica, o 8.1 deve trazer alguns tutoriais sobre seu uso, ajudando as pessoas a se adaptar à nova interface.

Segundo o The Verge, haverá mudanças substanciais na usabilidade do SO. A Microsoft também incluirá algumas informações tidas como básicas que nunca ficaram de fato claras para os usuários do Windows 8, como a capacidade de acionar ferramentas apenas deslizando o dedo pela borda da tela, entre outras funções.

Assim como o Windows Phone, o Windows 8.1 trará uma barra de fácil acesso para aplicações, contendo configurações e opções como Mail, Pessoas, Calendário e outros. As mudanças deixam bem clara a intenção da empresa de melhorar e facilitar a descoberta de novos aplicativos dentro do Windows. Uma versão atualizada do aplicativo Mail também será incluída no 8.1, com uma barra lateral para acesso fácil a pastas, categorias e pessoas favoritas, bem como capacidade de arrastar e soltar links e abrir novas janelas no modo multitarefa.

Vazamento versão teste Windows 8.1
Vazamento versão teste Windows 8.1
Vazamento versão teste Windows 8.1
Vazamento versão teste Windows 8.1

Fotos: Reprodução: The Verge

Os aplicativos Calendário e Pessoas também ganharão algumas alterações na interface do usuário, com uma nova aba "what's next" (o que vem em seguida, em tradução livre) no Calendarío, que apresenta os compromissos agendados do usuário para o dia seguinte.

A Microsoft encerrou a integração com o Facebook e o Flickr, que estavam presentes na versão prévia do Windows 8.1, e não há indícios sobre o retorno da integração. O SkyDrive, agora, estará completamente integrado com o aplicativo Fotos e o Skype já virá pré-instalado no SO, em substituição ao aplicativo Mensagens.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.