Windows 8.1 chegará ao público no dia 17 de outubro, anuncia Microsoft

Por Redação | 14 de Agosto de 2013 às 12h50

A tão esperada atualização do Windows 8, conhecida como Windows 8.1, já tem data marcada para chegar aos usuários finais: dia 17 de outubro. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que atualização, gratuita para os usuários da versão 8 do SO, estará disponível inicialmente via Windows Update.

"Eu conheço várias pessoas que estão bastante ansiosas para saber quando elas poderão ter acesso ao Windows 8.1. Estou animado em poder compartilhar que a partir da meia noite do dia 18 de outubro na Nova Zelândia (quatro horas da manhã do dia 17 de outubro em Redmond, Estados Unidos), o Windows 8.1 começará a ser lançado mundialmente como uma atualização gratuita para os usuários do Windows 8 a partir da Windows Store. O Windows 8.1 também estará disponível no varejo e em novos dispositivos no dia 18 de outubro", escreveu no blog oficial da empresa Brandon LeBlanc, gerente sênior de marketing e comunicações da Microsoft.

A nova versão do sistema operacional deve trazer muitas melhorias em comparação ao seu antecessor, lançado no dia 26 de outubro de 2012. Entre as novidades esperadas no 8.1 estão o retorno do botão 'Iniciar', mudanças na interface do sistema operacional, novas formas de organizar e ampliar os 'azulejos' na tela Start, Internet Explorer 11, atualizações nos aplicativos nativos e a introdução de tutoriais de uso do software, como sugerem alguns vazamentos recentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.