Windows 8.1 chegará ao público no dia 17 de outubro, anuncia Microsoft

Por Redação | 14 de Agosto de 2013 às 12h50

A tão esperada atualização do Windows 8, conhecida como Windows 8.1, já tem data marcada para chegar aos usuários finais: dia 17 de outubro. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) que atualização, gratuita para os usuários da versão 8 do SO, estará disponível inicialmente via Windows Update.

"Eu conheço várias pessoas que estão bastante ansiosas para saber quando elas poderão ter acesso ao Windows 8.1. Estou animado em poder compartilhar que a partir da meia noite do dia 18 de outubro na Nova Zelândia (quatro horas da manhã do dia 17 de outubro em Redmond, Estados Unidos), o Windows 8.1 começará a ser lançado mundialmente como uma atualização gratuita para os usuários do Windows 8 a partir da Windows Store. O Windows 8.1 também estará disponível no varejo e em novos dispositivos no dia 18 de outubro", escreveu no blog oficial da empresa Brandon LeBlanc, gerente sênior de marketing e comunicações da Microsoft.

A nova versão do sistema operacional deve trazer muitas melhorias em comparação ao seu antecessor, lançado no dia 26 de outubro de 2012. Entre as novidades esperadas no 8.1 estão o retorno do botão 'Iniciar', mudanças na interface do sistema operacional, novas formas de organizar e ampliar os 'azulejos' na tela Start, Internet Explorer 11, atualizações nos aplicativos nativos e a introdução de tutoriais de uso do software, como sugerem alguns vazamentos recentes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.