Windows 8.1: atualização do sistema operacional será gratuita e chegará em 2013

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 15h26

A Microsoft confirmou que a próxima versão do seu sistema operacional Windows 8 será disponibilizada ainda este ano. Usuários do sistema poderão baixar gratuitamente a atualização, batizada oficialmente de Windows 8.1, pela Windows Store.

Tami Reller, da área de estratégias de negócios e marketing do Windows, foi a responsável por formalizar que a esperada atualização não seria chamada de 'Blue', como era especulado. A declaração foi feira durante a 'JP Morgan’s Technology, Media and Telecom Conference', que está acontecendo em Boston, nos Estados Unidos.

A data exata de lançamento do Windows 8.1 ainda não foi divulgada, mas já se sabe que a partir do dia 26/06 uma versão beta da atualização estará disponível para usuários do Windows 8 e Windows RT. O preview será liberado durante a conferência para desenvolvedores da empresa, a Build, que acontece em São Francisco.

Enquanto isso, as especulações acerca das novidades que farão parte do pacote continuam, já que a Microsoft não confirmou quais recursos serão somados ao sistema. De acordo com o post no blog da empresa, a ideia é entregar atualizações contínuas para seus usuários, a fim de criar uma experiência melhor e mais rica.

Saiba mais:

Windows Blue poderá ganhar nova tela inicial, afirma reportagem

Microsoft pode trazer de volta botão Iniciar e interface clássica no Windows 8

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.