Windows 8.1 aparece em novo vídeo da Microsoft

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 12h51

Aos poucos, a Microsoft começa a revelar o que estará incluso na atualização do Windows 8. E nesta quarta-feira (5), a empresa apresentou algumas novidades da versão 8.1 em um novo vídeo publicado no YouTube. O vídeo, com pouco mais de quatro minutos de duração, faz um tour pelo sistema, guiado por Jensen Harris, diretor de gerenciamento do Windows User Experience.

O vídeo começa com a apresentação de uma nova tela de bloqueio no Windows 8.1, que poderá exibir um mural de fotos extraídas a partir de arquivos armazenados no computador ou na conta do usuário no SkyDrive. A tela inicial apresentada no tour virtual mostra as novas possibilidades para os usuários ampliarem ou diminuirem o tamanho dos seus azulejos.

Logo em seguida, Harris nos direciona para a página All Apps, que permite que os usuários ordenem os 'tiles' de seus aplicativos com base em sua data de instalação, mais usados, em categorias ou por seus títulos. Os azulejos presentes na All Apps também podem ser adicionados à tela inicial com apenas um toque – claro, se você estiver utilizando um dispositivo com tela touchscreen. No Windows 8.1, o recurso de mover e nomear grupos de aplicativos na tela inicial ficou mais fácil, permitindo que os usuários arrastem e renomeiem vários aplicativos de uma única vez.

Windows 8.1

Foto: Divulgação

Assim como muitos rumores sugeriram, a nova versão do SO traz novas ferramentas de personalização da tela inicial, utilizando imagens oferecidas pelo próprio sistema ou as mesmas que estão na sua área de trabalho. A última opção ajuda os usuários a unificarem a aparência da sua tela inicial e do seu desktop. E a ferramenta de busca na versão 8.1 também traz melhorias, reunindo em uma única página tanto suas buscas no PC como na internet. O painel de pesquisa ainda mostra os resultados de suas últimas buscas, divididos em categorias, o que ajuda a economizar tempo.

A Microsoft também melhorou a ferramenta de multi-tarefas, facilitando a abertura e o ajuste de mais de um aplicativo na mesma tela. Espera-se que o Windows 8.1 chegue ao mercado ainda neste ano, e uma versão de visualização do sistema será disponibilizada pela empresa no dia 26 de junho.

Confira abaixo o vídeo completo com o tour virtual pelo Windows 8.1:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.