Windows 10 também chegará para smartphones Android e PCs com Windows pirata

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 10h08

O vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, aproveitou esta quarta-feira (18) para soltar o verbo sobre o Windows 10. Em declarações, o executivo disse que o Windows 10 pode literalmente levar usuários Android para o novo sistema mobile de Redmond. Segundo ele, a empresa está desenvolvendo uma ROM do Windows 10 que poderá ser instalada em dispositivos Android.

Myerson afirmou que "um grupo seleto de usuários experientes do Xiaomi Mi 4 será convidado para ajudar a testar o Windows 10 e contribuir para o seu futuro lançamento ainda este ano. Estes usuários terão a oportunidade de baixar o Windows 10 Technical Preview, instalá-lo e fornecer o seu feedback para a Microsoft".

Aos que acreditam que o Windows 10 rodará em dual-boot no dispositivo Android, algumas fontes declararam ao TechCrunch que o Android foi integralmente substituído, transformando o Xiamoi Mi 4 em um dispositivo com Windows 10.

Xiaomi com Windows 10

A Xiaomi, aliás, anunciou em comunicado que ajudará a Microsoft a melhorar a experiência de seus dispositivos na China. A expectativa da empresa norte-americana é conseguir parcerias com outras fabricantes chinesas a fim de expandir ainda mais a adesão ao Windows no país.

Para finalizar, o executivo afirmou no Blog do Windows que estratégia da companhia é disponibilizar o Windows 10 ao máximo de usuários possível. Depois de já ter afirmado que todos os PCs com Windows 7 e 8 receberiam gratuitamente a atualização para o novo sistema, o executivo confirmou que a atualização gratuita também incluirá as versões piratas do sistema.

"Estamos atualizando todos os PCs qualificados, genuíno e não genuíno, para o Windows 10", declarou Myerson. Países como a China, por exemplo, possuem uma enorme quantidade de licenças piratas do Windows. Sendo assim, a Microsoft parece não querer perder este enorme mercado para o seu novo sistema.

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/windows-10-piratas-android/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.