Windows 10 ocupará menos espaço em computadores e smartphones

Por Redação | 17.03.2015 às 10:25
photo_camera Divulgação

A cada dia que passa, novas informações sobre o Windows 10 aparecem. O novo sistema da Microsoft promete ser o melhor sistema para PC que já vimos e trazer diversas novas funcionalidades e recursos de trabalho e entretenimento para os usuários. Mas com tantas novidades será que o sistema ocupará ainda mais espaço em seu dispositivo?

De acordo com a própria Microsoft, o Windows 10 irá ocupar menos espaço nos PCs e smartphones. Mesmo com mais funcionalidades, como a assistente virtual Cortana, por exemplo, o sistema contará com um novo algoritmo de compressão que consegue reduzir o espaço de armazenamento necessário em 1,5 GB e 2,6 GB em máquinas de 32 bits e 64 bits, respectivamente. Tablets e smartphones também contarão com o mesmo algoritmo usado nos PCs e isso permitirá que os dispositivos tenham mais espaço livre na memória interna após a instalação.

Além disso, a Microsoft redesenhou as funcionalidades de recuperação e reset do sistema, deixando de lado as imagens de recuperação do sistema separadas. Com esta alteração será possível garantir uma economia de espaço entre 4 GB e 12 GB, dependendo do modelo do computador. Também existem modelos de PCs que podem vir a usufruir de uma poupança de espaço em disco na ordem dos 15 GB.

Armazenamento Windows 10

Segundo a empresa, as alterações feitas no novo sistema não irão afetar o desempenho. Se o computador ou dispositivo móvel tiverem uma boa quantidade de memória RAM e bom processador a performance do sistema será satisfatória.

Para quem estava preocupado se as novas alterações no sistema iriam ocupar mais espaço, esta é uma excelente notícia. Vale lembrar que o Windows 10 será gratuito no primeiro ano para computadores que já possuem o Windows 7 e 8.1 e seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Via Windows Blog

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows-10-vai-ocupar-menos-espao-no-pc-e-smartphone/http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/03/16/how-windows-10-achieves-its-compact-footprint/