Vídeos mostram possíveis atualizações do Windows Blue

Por Redação | 22 de Março de 2013 às 13h09

Alguns vídeos com o que seriam as prováveis mudanças apresentadas no tão comentado Windows Blue surgiram na web. A divulgação dos vídeos foi feita pelo site MSFTKitchen.

De acordo com o site, as imagens são de vídeos internos do TechFest, um evento da Microsoft que aconteceu há algumas semanas. A gravação mostra que a empresa pretende aumentar as funções touch do Windows. Em uma demonstração ao vivo do possível aplicativo 'Windows Fresh Paint', por exemplo, uma mulher demonstra uma pintura de aquarela feita com o recurso de toque. De acordo com o site, qualquer imagem importada pode ser transformada em uma pintura de aquarela interativa, mas não está claro se esse recurso vai estar disponível na próxima versão do Windows.

Já no vídeo que discute o Windows Phone, é possível ver uma demonstração ao vivo sobre o aplicativo do Bing, mas o foco principal é o reconhecimento de voz. Embora o Windows Phone já possua reconhecimento de voz, o vídeo exibe o que poderia ser uma grande melhora no recurso. A demonstração mostra uma redução nas palavras erradas, uma velocidade de resposta maior e um melhor reconhecimento de fala em ambientes com muito ruído.

Parece que o Windows Blue será apenas a primeira de uma série de atualizações anuais lançadas pela Microsoft para melhorar o funcionamento do Windows 8. A empresa deve posicioná-lo como uma atualização, e não como o Windows 9, como alguns rumores chegaram a mencionar.

No final das contas, ainda não está claro se alguma das características mostradas nos vídeos vai realmente sair em dispositivos de consumo ou se foram apenas apresentadas como projetos de pesquisa durante a TechFest.

Leia também: Windows Blue: novos detalhes sobre o SO da Microsoft são divulgados

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.