Vídeo mostra como funcionará a central de notificações do Windows 9

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 12h15

Já é dado como certo o rumor de que a Microsoft está prestes a lançar uma versão preliminar do seu novo sistema operacional, o Windows 9, e uma série de vídeos está começando a se espalhar por toda a internet.

O canal WinFuture, por exemplo, já vazou algumas características do sistema como o Menu Iniciar e o sistema "multi-desktop". Agora, o veículo acabou de liberar um novo clipe com detalhes da nova Central de Notificações do Windows 9, que deverá reunir em um só lugar todos os avisos emitidos pelos programas instalados.

Como pode ser visto, a nova versão do Windows trará um botão na barra de tarefas que revelará todas as notificações do sistema. Segundo o canal, "não haverá diferença se as mensagens são de aplicativos da Windows Store, de programas desktops normais ou do próprio sistema. Será possível ver todas as notificações na nova central de notificações, incluindo aquelas que previamente eram exibidas na bandeja do sistema".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Central de notificações do Windows 9

Visto que o sistema ainda não está pronto, a novidade ainda precisa de algumas melhorias, pois expõe alguns recursos internos da plataforma.

A Microsoft deve disponibilizar uma versão de testes do novo Windows 9 até o início do mês de outubro. A expectativa é que a versão final seja comercializada em abril de 2015.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.