Vídeo mostra como devem ficar recursos no Windows Phone 10

Por Redação | 18 de Dezembro de 2014 às 15h57

Ainda faltam alguns meses até que a versão final do Windows 10 chegue aos consumidores. Enquanto isso não acontece, novas informações e rumores sobre o novo sistema operacional da Microsoft estão sendo divulgadas na internet. Entre elas está um vídeo que idealiza como devem ficar algumas ferramentas da nova plataforma em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Publicado pelo canal Davo, do YouTube, o clipe idealiza a tão comentada integração do sistema em diferentes aparelhos. Neste caso, o que o vídeo apresenta é a realização de determinadas tarefas, feitas geralmente no desktop, rodando em um celular com Windows Phone. Com base nessa proposta, ficaria mais fácil navegar entre centenas de itens disponíveis, alternar entre janelas e aplicativos em uma mesma tela, verificar notificações com apenas um clique e outras funções bem interessantes que podem fazer parte da nova versão do software.

Assista:

Um outro vídeo conceito, este produzido pelo grupo AGVideos, também prioriza a ideia de que o Windows 10 para smartphones trará uma série de recursos aprimorados para melhorar a experiência de usuário da plataforma. Isso inclui widgets dinâmicos – batizados de Tiles –, Multitask, para navegar entre telas com conteúdos diferentes, e até uma funcionalidade para usar o celular com apenas uma mão caso o dispositivo seja grande demais, como acontece no iPhone 6 Plus.

Por enquanto, o que sabemos é que o Windows 10 será lançado em algum momento do ano que vem. A Microsoft já agendou um evento no dia 21 de janeiro, em Redmond, nos Estados Unidos, onde deve divulgar mais detalhes sobre a versão de consumidor do sistema operacional. Entre as novidades está a volta do menu Iniciar na área de trabalho e a possível inclusão da assistente pessoal Cortana em computadores com novo Windows.

Leia também:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.