Microsoft anuncia: versão final do Windows 8 está pronta para o lançamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 15h59

A Microsoft anunciou há pouco, por meio do blog da equipe de engenharia de desenvolvimento do Windows 8, que a versão final do sistema já está pronta. Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows, foi quem assinou o post, onde agradeceu aos usuários de mais de 16 milhões de computadores que participaram ativamente do programa de testes do novo sistema operacional.

O texto descreve a importância da colaboração por meio do blog, fóruns e versões prévias que constituíram uma parte muito importante do processo de desenvolvimento: "Em nome da equipe de engenharia do Windows 8, quero agradecer por suas contribuições ao longo do desenvolvimento e suas contribuições que estão por vir para o Windows 8. OBRIGADO!".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Steven Sinofsky

Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows

Os usuários com uma assinatura do MSDN ou TechNet poderão fazer download do Windows 8 RTM (build 9200) a partir do dia 15 de agosto. "Grandes mudanças foram feitas em cada etapa e, como prometido, a versão final (build 9200) contém muitos refinamentos", diz Sinofsky.

Apesar de apresentar a versão de lançamento do Windows 8, Sinofsky diz que nenhum software está realmente "pronto" e que a Microsoft continuará monitorando o retorno dos usuários para realizar as melhorias necessárias a qualquer momento.

No dia 26 de outubro o Windows 8 estará disponível nas lojas de todo o mundo - mesmo dia do lançamento do Surface.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.