Microsoft anuncia: versão final do Windows 8 está pronta para o lançamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2012 às 15h59

A Microsoft anunciou há pouco, por meio do blog da equipe de engenharia de desenvolvimento do Windows 8, que a versão final do sistema já está pronta. Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows, foi quem assinou o post, onde agradeceu aos usuários de mais de 16 milhões de computadores que participaram ativamente do programa de testes do novo sistema operacional.

O texto descreve a importância da colaboração por meio do blog, fóruns e versões prévias que constituíram uma parte muito importante do processo de desenvolvimento: "Em nome da equipe de engenharia do Windows 8, quero agradecer por suas contribuições ao longo do desenvolvimento e suas contribuições que estão por vir para o Windows 8. OBRIGADO!".

Steven Sinofsky

Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows

Os usuários com uma assinatura do MSDN ou TechNet poderão fazer download do Windows 8 RTM (build 9200) a partir do dia 15 de agosto. "Grandes mudanças foram feitas em cada etapa e, como prometido, a versão final (build 9200) contém muitos refinamentos", diz Sinofsky.

Apesar de apresentar a versão de lançamento do Windows 8, Sinofsky diz que nenhum software está realmente "pronto" e que a Microsoft continuará monitorando o retorno dos usuários para realizar as melhorias necessárias a qualquer momento.

No dia 26 de outubro o Windows 8 estará disponível nas lojas de todo o mundo - mesmo dia do lançamento do Surface.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.