Top 5 programas para deixar o seu Windows mais produtivo

Por Ultradownloads | 04 de Abril de 2012 às 17h30

O Ultra Downloads selecionou especialmente para você uma lista com cinco programas essenciais e gratuitos para deixar o seu Windows mais produtivo. Confira!

1. Fences

O Fences é o programa ideal para aqueles que gostam de ter os atalhos da área de trabalho bem organizados. Ele permite que você crie e personalize as chamadas "cercas" (containers transparentes onde você pode arranjar os atalhos e separá-los por classificação), dando um visual muito mais moderno e funcional para o seu desktop.

Fences

Talvez um dos recursos mais úteis do Fences seja a possibilidade de esconder os atalhos que estão dentro das cercas com um duplo clique na área de trabalho, permitindo que você não tenha só um desktop mais organizado como também muito mais limpo.

2. Teracopy

O Microsoft Windows possui inúmeras funcionalidades embutidas que eliminam a necessidade de se instalar programas específicos para algumas tarefas, porém algumas dessas funções bem que poderiam ser melhores, não é? Uma delas, apontada por muitos usuários como um dos "defeitos" sérios do sistema é o gerenciador de transferência de arquivos, que além de ser muito devagar - na maioria dos casos -, costuma travar com frequência.

Pensando nisso, o pessoal da Code Sector desenvolveu uma versão gratuita de seu famoso Teracopy para substituir a ferramenta padrão do Windows e executar essas tarefas de um modo muito mais rápido, confiável e seguro. Faça o download e nunca mais perca algum arquivo por uma transferência mal executada!

TeraCopy

3. Windy

A Microsoft implementou no Windows 7 um recurso que agrada a muitos usuários, o chamado Aero Snap. Com ele, ao arrastarmos uma janela ativa para o canto da tela, o sistema automaticamente a redimensiona para ocupar metade do monitor, dando a possibilidade para quem possui um monitor mais avantajado de trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, cada uma ocupando metade do espaço disponível.

Como a divisão é sempre meio a meio, muitos usuários ficam frustados em não ter mais opções, ou ter que configurar as janelas manualmente para conseguir uma proporção de 60-40 ou mesmo para três janelas, por exemplo, e o Windy resolve esse problema, criando pré-configurações de janela e permitindo que você coloque quantas janelas quiser do jeito que desejar.

Windy


4. Xplorer2 Lite

Cansado do Windows Explorer com suas poucas funcionalidades e visual antigo? Mesmo que o Windows 7 tenha feito inúmeros progressos em relação a esses dois aspectos em relação à versão do Windows XP, ainda perde para várias alternativas disponíveis no mercado, e muitas delas gratuitas.

Talvez a que mais se destaque nesses dois pontos é o Xplorer2 Lite, que inclui recursos de preview de imagens e vídeos e vários recursos de pesquisa avançada.

Xplorer2 Lite

5. Visual Tooltip

Que tal dar um visual mais moderno à sua barra de tarefas? O Visual Tooltip transforma o visual padrão do Windows em um dock parecido como o que é encontrado nos sistemas operacionais Mac. Altamente configurável, você pode acrescentar os programas que quiser e inclusive trocar os ícones padrão.

O maior atrativo do Visual Tooltip é que ele realmente substitui a barra do Windows, e não acrescenta mais uma para ficar carregada na memória como os aplicativos concorrentes.

Visual Tooltip

Gostou dos aplicativos? Qual deles você usa?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.