Terceira atualização do Windows 8.1 pode atrasar chegada do Windows 9

Por Redação | 26.06.2014 às 15:30

O Windows 9 era esperado para abril de 2015, mas deve chegar só em junho. Ao invés da próxima versão do sistema operacional da Microsoft, o que poderemos receber no quarto mês do próximo ano é o Update 3 do atual Windows 8.1. Menu Iniciar não estará presente na próxima atualização, Update 2.

Além disso, ao que tudo indica, o Update 2, a próxima atualização do Windows 8.1, não trará consigo o Menu Iniciar, que será adiado somente para a terceira atualização do sistema. Com isso, o Windows 9 só deve chegar às prateleiras em junho de 2015.

Apesar de há muito pedido e aguardado pelos usuários, o site Tom’s Hardware garante que o clássico menu de atalhos do sistema operacional da Microsoft foi deixado para a que talvez seja a última grande atualização do sistema antes da chegada do seu sucessor, cujo codinome é "Treshold".

Quanto ao Update 2 do Windows 8.1, a expectativa é que ele seja oferecido gratuitamente para quem fez a primeira atualização e para usuários de outras versões do Windows que optarem por migrar para a nova versão do sistema operacional. O mesmo deve ocorrer na chegada do Windows 9: quem estiver com a atualização Update 3 receberá o novo sistema gratuitamente.

Para dar mais força aos rumores, um usuário de um fórum sobre Windows 8 entrou em contato por telefone com a Microsoft e disse ter recebido informações que confirmam que o Windows 9 deve chegar mesmo somente em junho do próximo ano.

Segundo a Microsoft, o Windows 9 será o sistema dos sistemas e trará uma integração como nunca vista anteriormente entre o Windows, Windows Phone e Xbox One.